Essa é a reclamação mais recorrente dos celulares da Huawei no Reclame Aqui
Ao fazer uma procura no Reclame Aqui pode-se encontrar muitas reclamações sobre travamento dos celulares da Huawei.
Os travamentos em celulares podem ocorrer devido a memória cheia, sistema desatualizado, muitos apps abertos em segundo plano, desgaste do hardware e excesso de arquivos.
No entanto, alguns celulares apresentam travamento mesmo ainda muito novos, o que resulta em queixas de muitos consumidores. Este é o caso dos celulares da Huawei.
Reclamação mais recorrente dos celulares da Huawei
Ao fazer uma busca no Reclame Aqui sobre os celulares da Huawei, pode-se encontrar diversas reclamações sobre lentidão e travamento dos celulares da marca. Veja o que os usuários descrevem:
“Comprei um p30 lite e tem menos de 6 meses está travando de mais. Aparece uma mensagem o APP não está respondendo“.
“(…) estou extremamente insatisfeita com o produto, o mesmo trava, é lento para conectar a internet, ou acessar ao facebook a demora é grande. Já tentei formatei o celular e não adiantou. Por fim ele trava e só desbloqueia quando eu arranco a bateria e reinicio o aparelho“.
“Resolvi adquirir um HUAWEI Ascend G506. Logo nos primeiros dias de uso, achei ele um tanto lento, mesmo sem ter adicionado outros apps ao aparelho, mas, fui tolerando. Porém, o aparelho travou total, sem responder aos toques na tela“.
“Adquiri um huawei ascend g506, e além da bateria acabar muito rapido, mesmo eu utilizando pouco, tenho tido problemas com o aplicativo waze, um gps que preciso muito utilizar, ja instalei varias versoes do waze, e sempre trava“.
O que fazer quando um celular trava?
Aqui estão algumas ações que você pode tentar para resolver o problema:
- Reiniciar o aparelho: Mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para forçar uma reinicialização.
- Verificar atualizações: Certifique-se de que o sistema operacional e os aplicativos estão atualizados.
- Liberar espaço: Verifique o armazenamento e exclua arquivos desnecessários ou transfira-os para outro dispositivo.
- Gerenciar aplicativos: Feche aplicativos que não esteja usando e desinstale aqueles que não são mais necessários.
- Limpar cache: Limpe a memória cache dos aplicativos para liberar recursos do sistema.
- Desativar animações: Reduza ou desative animações e efeitos especiais que podem sobrecarregar o processador.
- Restaurar configurações: Tente restaurar o smartphone para as configurações de fábrica, mas lembre-se de fazer backup dos seus dados antes.
Caso as soluções caseiras não funcionam, é aconselhável buscar uma assistência técnica autorizada para um diagnóstico mais preciso e reparos necessários.
Deixe seu comentário