Home » 4 reclamações mais comuns do Moto G54 no Reclame Aqui

4 reclamações mais comuns do Moto G54 no Reclame Aqui

O Motorola Moto G54 é um smartphone Android lançado em setembro de 2023. O smartphone chama atenção pela câmera de 50 megapixels acima da média entre os intermediários, por tirar boas selfies e também pelo som estéreo.

Porém, o Moto G54 apresenta alguns pontos fracos, como alguns travamentos ao tentar ser usado para muitas tarefas, um tempo de recarga demorado e uma bateria que poderia durar um pouco mais.

Moto G54 (Divulgação / Motorola)

A principais queixas do Moto G54

No Reclame Aqui, pode-se encontrar as principais reclamações sobre Motorola Moto G54, e isso pode ser um fator decisivo na hora de comprar o aparelho. Veja as reclamações mais comuns sobre o aparelho.

Bateria

No topo da lista de reclamações está a bateria. A maioria dos relatos dos usuários são sobre a bateria durar muito pouco, muitas vezes muito menos do que um dia de uso.

Percebi que o carregador não carrega como turbo..e hoje 3 dias depois carreguei ele de manhã 100% e agora por volta de 16:00 já está a com 40% de carga“.

Desde início percebi que bateria dura infinitamente menos que meu celular anterior da xiaomi“.

“A bateria não dura, a câmera é péssima e ele esquenta muito quando está carregando”.

Travamentos

A segunda maior reclamação sobre o Moto G54 é a respeito de travamentos. As queixas vão desde bloqueio do Whats App, até o aparelho travar e reiniciar sozinho.

“Ele simplesmente desligou sozinho e não ligou mais”.

“O celular desligou e eu o consegui ligar por 3x”.

“Tenho um motorola G54 na qual foi atualizado para o sistema android 13, na qual o navegador não está funcionando corretamente”.

“Após atualização do sistema motorola no meu MOTO G54, meu app do whatsapp foi excluído automaticamente do celular”.

Aquecimento do aparelho

A terceira maior reclamação é sobre os defeitos que o smartphone apresenta, principalmente sobre ele aquecer muito durante o uso.

“O celular parece um fogão de tão quente”.

“Meu moto G54 não tem nem 1 mês de comprado e ele esquenta muito quando estou usando. Fica tão quente que não dá pra encostar na orelha pra ouvir áudio”.

Câmera

As câmeras do Moto G54 também não escaparam das queixas, com os problemas concentrados principalmente nas lentes.

“Percebi que estava condensada, com gotículas de água dentro da câmera”.

“Lente da câmera de cima veio com algum defeito que ela não foca e eu percebi somente quando fui utilizar”.

O que fazer quando o celular apresenta defeito

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), se o celular apresentar defeitos ou vícios de qualidade dentro do prazo de garantia legal (90 dias), o consumidor tem o direito de exigir a reparação, a substituição do produto ou o reembolso integral do valor pago.

Deixe seu comentário