Os fãs da linha de smartphones da Xiaomi ficarão animados com uma notícia promissora que se espalha pelo mercado: detalhes sobre o novo e aguardado Redmi A3 vieram à tona. Diferentemente de seus predecessores, esse dispositivo promete entregar uma experiência ainda melhor para o segmento de entrada, promovendo a já conhecida equação entre qualidade e custo que é marca registrada da fabricante chinesa.
O que já sabemos sobre o Redmi A3?
Informações que vazaram recentemente delineiam um quadro bastante completo do que esperar do Redmi A3. A melhoria mais óbvia se dá no visor, que cresce para 6,71 polegadas e apresenta qualidade HD+, o que significa uma resolução de 1600 x 720 pixels. É esperado também que este modelo venha com um brilho máximo de 400 nits e uma taxa de atualização de 90Hz, além de taxa de amostragem de toque de 120Hz.
A Xiaomi parece apostar em um processador MediaTek e maior capacidade de memória, oferecendo 4GB de RAM LPDDR4X, além de 4GB adicionais de RAM virtual. Os usuários terão à disposição 64GB de armazenamento interno eMMC 5.1, com possibilidade de expansão via cartão microSD dedicado.
No aspecto fotográfico, o Redmi A3 contará com uma configuração modesta de câmera dupla, sendo o sensor principal de 13MP e uma câmera frontal de 8MP. Quanto à autonomia, uma bateria robusta de 5000mAh promete longas horas de uso, embora o carregamento seja feito através de uma porta microUSB com potência de 10W. O aparelho ainda mantém a tradicional entrada para fones de 3,5mm, um detalhe apreciado por muitos.
As dimensões e o peso do telefone também são conhecidos, garantindo um manuseio confortável e prático para o dia a dia. O Redmi A3 oferecerá opções de conectividade como dual-SIM, 4G, WiFi, Bluetooth 5.0 e GPS. Será comercializado em cores variadas.
Quando o celular será lançado?
Até o momento, não se sabe exatamente quando o celular será lançado no Brasil, porém, sabe-se que o celular será lançado primeiramente na Índia em 14 de fevereiro. A introdução do Redmi A3 em mercados globais ainda é incerta, mas espera-se que não demore para que o aparelho comece a ser encontrado em diversas regiões do mundo, dada a popularidade da linha Redmi no mercado de smartphones.
Quanto que o Redmi A3 custará?
No que diz respeito ao preço, o Redmi A3 deve ser uma opção bastante acessível. As estimativas indicam um valor inferior a 7.000 rúpias, cerca de R$ 420, sem considerar tributações, um preço atraente para os atributos oferecidos. O dispositivo, provavelmente, manterá a tradição da Xiaomi de fornecer aspectos técnicos competitivos por um custo mais baixo do que muitos concorrentes.
Confira também: Celular de Entrada da TCL promete ter o melhor custo-benefício de 2024