Home » Aplicativos » Quais os melhores aplicativos para monitorar o celular dos filhos de graça em 2025

Quais os melhores aplicativos para monitorar o celular dos filhos de graça em 2025

Conheça 4 aplicativos para monitorar o celular dos filhos gratuitos e que podem trazer mais segurança em 2025

Preocupados com a segurança de seus filhos, muitos pais buscam aplicativos para monitorar o celular e garantir uma navegação segura.

Existem diversas opções de ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa, muitas delas gratuitas ou com versões de teste. Abaixo, destacamos alguns dos principais aplicativos disponíveis em 2025 que você pode explorar. Confira!

FamiSafe está entre os aplicativos para monitorar o celular dos filhos no Iphone

FamiSafe Controle dos Pais| Foto: Divulgação
FamiSafe Controle dos Pais| Foto: Divulgação

O aplicativo FamiSafe está entre as opções diretas para monitorar as atividades digitais de crianças e adolescentes no Iphone.

Com ele, por exemplo, é possível ver as mensagens de texto enviadas e recebidas, aplicativos utilizados, arquivos multimídia acessados, tempo de tela, além da localização em tempo real via GPS. Contudo, apenas funciona nos dispositivos da Apple.

Embora focado no monitoramento completo, o app preza pela transparência e simplicidade no uso. Isso facilita a supervisão sem interferir diretamente no uso do smartphone pelos jovens.

Clone App

Clone App| Foto: Divulgação
Clone App| Foto: Divulgação

O Clone App é uma alternativa popular e acessível para pais que desejam monitorar aplicativos específicos, como o WhatsApp.

Disponível gratuitamente para Android, o aplicativo permite que os pais clonen contas de aplicativos e acompanhem conversas e interações feitas pelos filhos.

A configuração exige o uso do QR code do WhatsApp do filho, oferecendo acesso a conversas e conteúdo compartilhado.

O aplicativo, por outro lado, também permite rastrear a localização do aparelho por meio da conta Google conectada ao dispositivo, que pode ser acessada no Google Maps.

A abordagem é prática e gratuita, embora requeira um acesso inicial ao aparelho para realizar as configurações.

Google Family Link

melhores aplicativos para monitorar o celular dos filhos
Google Family Link| Foto: Pinterest

Desenvolvido pela própria Google, o Family Link, por sua vez, traz uma solução de monitoramento parental integrada, ideal para pais que buscam controlar o uso do celular dos filhos sem complicações.

Ele oferece funcionalidades como restrição de aplicativos, controle de tempo de uso, relatórios de atividades e localização em tempo real.

Além disso, permite bloquear aplicativos e definir horários em que o celular pode ou não ser utilizado, ajudando a limitar o tempo de exposição à tela.

O Family Link, no entanto, funciona apenas em Android e acaba especialmente útil com uma configuração simples via contas Google. A ferramenta é gratuita e eficiente para supervisão de crianças e adolescentes.

AirDroid Parental Control está entre os melhores aplicativos para monitorar o celular dos filhos

AirDroid Parental Control| Foto: Divulgação - melhores aplicativos para monitorar o celular dos filhos
AirDroid Parental Control| Foto: Divulgação

Por fim, outra sugestão bem interessante envolve pais que buscam monitoramento avançado, o AirDroid Parental Control.

Ele oferece uma gama de funcionalidades diferenciadas, incluindo controle remoto da câmera e do microfone, acesso à tela em tempo real e alerta de palavras-chave em mensagens.

O aplicativo também permite que os pais visualizem a localização em tempo real dos filhos e configurem “geofences” — áreas delimitadas no mapa que emitem alerta quando a criança entra ou sai dessas zonas.

Além disso, o AirDroid disponibiliza um histórico de rotas percorridas e bloqueio de aplicativos e sites.

Embora seja um serviço pago, há uma versão de teste gratuita de três dias, o que permite aos pais experimentar as funcionalidades antes de optar por uma assinatura.

Jornalista há mais de 12 anos, formada pela Faculdade Santa Amélia - Unisecal, pós graduanda em Marketing Digital e redatora SEO da WebGo Content.

Deixe seu comentário