Recentemente, o conceito de um possível celular dobrável da Apple ganhou força, sugestionando um avanço significativo no design e funcionalidade dos smartphones como os conhecemos hoje. Mas será que isso é mesmo verdade? Veja aqui tudo o que já foi dito até agora!
O que se sabe sobre o possível celular dobrável da Apple
Até o momento, as informações ainda são apenas rumores. Contudo, de acordo com a fonte o sul-coreana The Elec, a Apple estaria avaliando a hipótese de introduzir no mercado um celular dobrável entre os anos de 2026 e 2027. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de um iPad mini OLED também gera mais discussões, pois traz dúvidas acerca das peculiaridades que o dispositivo dobrável poderia ostentar.
Não são apenas os consumidores que se perguntam se terão em mãos um iPhone ou um iPad que se dobra. Na corrida para cumprir as expectativas, marcas como a Samsung Display e a LG Display, já teriam passado para as mãos da Apple amostras de painéis flexíveis que medem entre 7 e 8 polegadas desde o ano anterior.
A Samsung, principalmente, é apontada como a mais diligente neste empreendimento e poderia se firmar como principal fornecedora desses inovadores painéis. Ainda há desafios a serem superados, principalmente em relação aos materiais de vidro ultrafino a serem usados, a proteção dos painéis dobráveis e o design da dobradiça, todos componentes cruciais para a funcionalidade e durabilidade do produto.
Quando o celular poderá ser lançado
Apesar do ânimo que isso pode gerar nas pessoas, é preciso resguardar certo ceticismo, já que ainda tudo isso ainda trata-se de uma teoria. As datas projetadas para o lançamento deste enigmático celular dobrável giram em torno dos anos 2026 e 2027, como já foi dito antes, porém é importante frisar que nenhum pronunciamento oficial da Apple foi feito até o momento presente.
Se a produção em massa receber o sinal verde, a Samsung poderá fabricar o painel dobrável utilizando suas reconhecidas linhas OLED de 6ª geração A3 ou A4, as mesmas que serão incluídas nos painéis de OLED dos iPhones modernos. Para aqueles que já visualizam um futuro com dispositivos ainda mais amplos, circulam rumores de um segundo produto dobrável de 20,5 polegadas, o qual entraria em cena somente após o lançamento do modelo mais compacto.
Aguardando confirmações, as expectativas se misturam com a cautela dos especialistas. O analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young, mencionou possibilidades que reforçam a ideia de um dispositivo dobrável com características similares as de um tablet, reforçando a expectativa em torno dos anos 2026 e 2027.
Confira também: Tela do Samsung Galaxy S24 Ultra promete ser revolucionária e aqui estão os motivos