Novo recurso do Whatsapp pode resolver um GRANDE problema de muitos usuários do app
O WhatsApp, considerado o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, está testando uma nova função que irá surpreender os usuários. Acontece que o app irá permitir o bloqueio automático de mensagens de números desconhecidos.
A novidade veio a público por meio da plataforma WABetaInfo, que costuma antecipar os recursos em desenvolvimento nos aplicativos da Meta – empresa dona do WhatsApp. A ideia é que os usuários consigam se proteger melhor contra fraudes, spam e atividades que comprometam a privacidade.
Spam é um problema constante de usuários do WhatsApp
Não é de hoje que os usuários do WhatsApp, principalmente no Brasil, reclamam de mensagens indesejadas e em formato de Spam. Além disso, conteúdos possivelmente envolvidos com golpes e fraudes também chegam facilmente no aplicativo por mensagens.
Atualmente, este novo recurso de bloquear imediatamente ainda está em fase de testes na versão beta para Android. Na prática, ele promete bloquear de imediato mensagens de contas não registradas nos contatos do usuário, especialmente quando o volume dessas mensagens for considerado suspeito.
A função ainda não tem data de lançamento confirmada, mas dará ao usuário mais controle de quem pode interagir e enviar mensagens.
Outras melhorias no WhatsApp
Além disso, desenvolvedores do aplicativo da Meta estão trabalhando em mais melhorias relacionadas à privacidade. Uma delas é a possibilidade de usar um nome de usuário (“@”) em vez do número de telefone para compartilhar contatos.
O recurso pode permitir que s usuários evitem divulgar seu número pessoal, limitando a visualização apenas para pessoas com quem já se comunicam regularmente. Para maior proteção, será possível exigir um PIN de quatro dígitos para que um novo contato envie mensagens, tornando o processo ainda mais seguro.
Caso sejam aplicadas, as mudanças podem oferecer ainda mais controle e segurança para os usuários. Este é um cenário favorável no mundo da tecnologia, já que pode combater golpes, fraudes e afins na plataforma.
Deixe seu comentário