A Motorola, conhecida pelos seus aparelhos com bom custo-benefício, trouxe em 2023 seu modelo Razr 40 Ultra, um celular que se encaixa nessa categoria de valores elevados. Mas o que justifica esse preço? Aqui vamos explorar os cinco principais aspectos técnicos que contribuem para o valor do dispositivo dobrável da Motorola.
5. Bateria e carregamento
Quando se opta por um celular de alto desempenho, espera-se que a bateria de 3800 mAh não só dure bastante, como também tenha uma recarga rápida. Isso é algo que a Motorola considera seriamente. Com isso, é certo que o Razr 40 Ultra segue as tendências atuais de smartphones premium, com capacidade de bateria otimizada para suportar o consumo de um processador potente e o uso contínuo de dados em alta velocidade.
4. Câmeras de alta qualidade
Com uma configuração de câmera dupla, incluindo um sensor principal de 12 MP e um ultrawide de 13 MP, juntamente com recursos como LED flash, auto HDR e a capacidade de gravar vídeos em 8K, é fácil entender parte do investimento no setor fotográfico.
A câmera secundária não fica atrás, ostentando 32 MP, perfeita para selfies de alta resolução. As câmeras de qualidade premium não só possuem sensores superiores, mas também estão associadas a softwares avançados que aumentam a precisão e qualidade das fotos e vídeos.
3. Memória RAM e armazenamento
Para os usuários mais exigentes, a quantia de memória RAM e as opções de armazenamento interno são decisivas. O Motorola Razr 40 Ultra chega ao mercado com variações que agradam aos diferentes perfis, indo de 8 GB de RAM com 128 ou 256 GB de espaço interno.
2. Processador topo de linha
Um aspecto-chave de qualquer smartphone é o seu processador, e o Razr 40 Ultra não economiza nesse quesito. Equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 Qualcomm, um dos chips mais poderosos do mercado, o aparelho promete desempenho excepcional. Esse tipo de processador se traduz em uma experiência de uso fluida, ideal para jogos de alta performance, aplicativos pesados e navegação ágil na internet.
1. Tecnologia de tela dobrável
Por fim, mas certamente não menos importante, temos a característica mais marcante do Razr 40 Ultra: sua tela dobrável. Com essa tecnologia inovadora, os usuários desfrutam de um smartphone que pode se transformar em algo mais compacto sem sacrificar o tamanho da tela – que neste caso é um display P-OLED flexível de 6,9 polegadas com resolução de 1080 x 2640 pixels, suporte a 1 bilhão de cores, 165Hz e HDR10+.
Confira também: Novo Celular da Honor promete uma câmera com experiência Extraordinária graças a este detalhe